A Prefeitura de Campinas entregou na manhã de terça-feira 500 cartões do Programa Nutrir Campinas, beneficiando cerca de duas mil pessoas. A entrega dos cartões foi realizada na Estação Cultura.

O programa, desenvolvido pelo DSAN (Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Assistência Social), Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, atende mensalmente 5.350 famílias. O gasto total é de aproximadamente R$ 6 milhões por ano.

O cartão magnético, do tipo vale-alimentação, tem o valor de R$ 88,15 e é destinado para famílias de baixa renda. O cartão tem validade de um ano e é recarregado no primeiro dia útil do mês.

As famílias beneficiadas também recebem orientações sobre nutrição e alimentação saudável fornecidas pela equipe do DSAN em parceria com os professores e alunos do curso de Nutrição da Metrocamp.

Para participar do programa, a família precisa estar inserida no Cadastro Único do Governo Federal. Famílias com crianças de zero a quatro anos, que tenham pessoas com deficiência ou idosos no grupo familiar, são priorizadas.

Via Rádio Brasil Campinas.

Anúncios